PROSOPOPÉIA

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Wednesday, February 19, 2003

 
Piada do dia:
(Essa vai especialmente para meu amigo Tiago Perri)

A turma de alfabetização da escola vai receber a visita do Secretário de Educação, e a professora está preocupadíssima com o Juquinha, que é sempre o desbocado.
"Juquinha, atenção, não vai me envergonhar na presença do Secretário, hein?! É melhor ficar de boca fechada."
"Tá bem, professora!"
O Secretário chega e conversa com os alunos, pergunta se já sabem ler, se gostam da professora etc e tal. Dirigindo-se ao Juquinha, fala:
"E você, já lê bem?"
"Leio sim senhor."
"E qual a palavra mais bonita que você aprendeu?"
A professora gela, e Juquinha responde:
"Cubanos."
Ela respira aliviada.
O Secretário insiste:
"E por quê?"
"Porque começa com CU, acaba com ÂNUS, e ninguém me tira da cabeça que esse B do meio não seja de buceta."

Frase do dia:
"Amei homens e mulheres, sou macho e fêmea, no coração e na mente, não me foi dado o bem ou o mal de saber dividir categorias tão complementares", Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, em sua carta de despedida. O aviador teria presenteado o namorado com o projeto da primeira asa-delta.

Monday, February 17, 2003

 
Parabéns, Gulliver!
Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, nosso amiguinho Gianriccardo, o Gulliver, está completando 22 primaveras. Que tal a galera se reunir para tomar um chopp e comemorar esta data tão querida?

"Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná, muito doce pra você!
É o seu aniversário. Vamos festejar e os amigos receber...
Mil felicidades e amor no coração. Que a sua vida seja sempre doce emoção.
Bate, bate palma que hora de cantar... Agora todos juntos vamos lá.
Parabéns, parabéns! Hoje é seu dia que dia mais feliz!
Parabéns, parabéns! Cante novamente que a gente pede bis."

Thursday, February 13, 2003

 
Os Estados Unidos, a recessão e a guerra

Um médico britânico diz: "A medicina, em meu país, está tão avançada que nós podemos retirar o cérebro de um homem, colocá-lo em outro homem, e fazer com que ele possa estar procurando emprego em seis semanas."

Um médico alemão diz: "Isto não é nada. Nós podemos retirar o cérebro de uma pessoa, colocá-lo em outra, e fazer com que ela esteja se preparando para a guerra em quatro semanas."

O médico americano, para não ser superado, diz: "Vocês, meus caros, estão muito atrás. Nós, recentemente, retiramos um homem sem cérebro, do Texas, o colocamos, na Casa Branca, e, agora, temos a metade do país procurando emprego, e a outra metade se preparando para a guerra".

Thursday, February 06, 2003

 
Frase do dia:
"Minha vida deveria ser um eterno Fórum Social Mundial", Gianriccardo Pastore, vulgo Gulliverzinho Paz e Amor, encantado pelo chimarrão e pelas ervas medicinais dos pampas.

Wednesday, February 05, 2003

 
Túnel do tempo
Ontem fui ao cinema assistir "O Chamado". É um filme de terror básico, e, como tal, não me deixou muito empolgado. Me irrita o fato de uma pessoa saber que vai morrer em sete dias e agir como se nada fosse acontecer. Encerrada a sessão, os clássicos comentários. O tema predominante: filmes de terror. Fui então que recordei de uma época da escola, quando o álbum de figurinhas da moda era "Terror em Dose Dupla". Cada figurinha, com Freddy Gruger e Jason como personagens principais, era mais macabra que a outra, de um tremendo mau gosto: cabeças decepadas, corpos dilacerados... Para não ficar de fora, claro que quis comprar o álbum – apesar de nunca ter assistido muitos filmes de terror. Não pude. Com o argumento de que o álbum "não acrescentaria nada" na minha vida, minha mãe vetou. Pelo menos eu não gastei rios de dinheiro comprando pacotinhos de figurinhas. Nunca completava um álbum mesmo...

Tuesday, February 04, 2003

 
Que situação...
Neste último fim de semana estive em Brasília, em virtude da posse dos Deputados Federais. Na sexta-feira, após ter a oportunidade de conhecer o simpático presidente do PT, Genoino, e o senador Eduardo Suplicy, fui almoçar. Para minha surpresa – e desgosto – no mesmo restaurante estava nada mais nada menos que Paulo Maluf. Preocupado e receoso de ser apresentado ao homem, Chicão decide sair na frente. Mas logo adiante paramos para tomar um cafezinho. Nisso chega a quadrilha: Maluf, Júlio Lopes e Cia. O Deputado carioca e dono do CEL diz:
- E aí, Chico? Deixa eu te apresentar uma pessoa (Maluf)!
Sem saída e desesperado com a proximidade de um fotógrafo, meu pai aperta a mão do homem que mais obras fez em São Paulo.
- Companheeeeeirôôô!! - saúda Maluf.
Sorte nossa que ninguém registrou a inusitada cena.

Domingo é dia de Fla-Flu. Em que minuto Romário sentirá a coxa? Façam suas apostas...

Frase do dia:
"O verdadeiro Jesus não morreu crucificado. Ele 'catou' a Madalena e fugiu pra Índia", Dhomini, o goiano participante do Big Brother 3.