PROSOPOPÉIA

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Friday, June 28, 2002

 
Letra do dia:

O Mal que os Homens Fazem
(Smith, Harris, Dickinson)

O amor é uma navalha
e eu caminhei por aquela lâmina prateada
Dormi na poeira com sua filha,
os olhos dela vermelhos com a destruição da inocência
Mas eu rezarei por ela
Eu gritarei seu nome alto
Eu sangraria por ela
Se pelo menos a pudesse ver agora

Vivendo no fio da navalha
Balançando no abismo
Vivendo no fio da navalha

O mal que os homens fazem vive para sempre
O mal que os homens fazem vive para sempre
O mal que os homens fazem vive para sempre
O mal que os homens fazem vive para sempre

Circulo de fogo,
meu batismo de alegria parece terminar
A sétima ovelha morta,
o livro da vida se abre perante mim
Mas eu rezarei por você
E algum dia talvez eu retorne
Não chore por mim
No além é onde aprendi

(A letra é baseada em um texto de Shakespeare que diz "O mal que os homens fazem vive após os homens morrerem, mas a bondade é enterrada juntamente com seus ossos". Esta é uma fala do personagem Marco Antônio na peça Julio Cesar.)

Wednesday, June 26, 2002

 
Au, au, au... 'Tamo' na final!
É galera sinistra... Agora só falta um, como diria o velho lobo! Os turcos correram, suaram sangue, mas não foram páreo para a seleça. Mais uma vez, a galera se reuniu na casa do Paulão, que quase desabou. Na hora do gol o anfitrião gritava, desesperado:
– Não pulem, pelamordedeeeeeus!
Tamanha aflição era justificável: o sótão da casa até então não havia recebido tanta gente. Fim de jogo, hora de comemorar soltando rojões que o Bê levou. Além da vitória do Brasil, as estruturas de madeira do sótão resistiram bravamente. E rumo ao penta, amiguinhos!

Frase do dia:
"Não suporto o Marcos [goleiro da seleção]. É muito marrento!", Paulão Sabe-Tudo, ao analisar um dos jogadores mais humildes da seleção. Será que nosso amigo não o confundiu com Roberto Carlos?

Saturday, June 22, 2002

 
Rumo ao penta!
Depois de muito sufoco passamos pelos ingleses... Já imaginaram em uma final entre Brasil e Coréia? É bem possível. Agora, verdade seja dita: nunca vi uma Copa tão fácil quanto esta! Na primeira fase só pegamos baba. Nas Oitavas vencemos a frágil Bélgica. Só a Inglaterra foi complicado. E o english team não ousou, mostrou-se amedrontado e cauteloso o jogo inteiro. Agora teremos pela frente a Turquia – a seleção de nosso amigo Zuzu tem pouca tradição – e Alemanha ou Coréia. Será que vamos engolir o Scolari?
Nossa seleção melhorou muito com a entrada do Kléberson no meio. Aliás, seu companheiro Gilberto Silva está jogando muita bola! Daí a significativa melhora do time. A boa saída de bola fez a diferença.

Frase do dia:
"Dei minha palavra ao PT, não posso recuar mais", Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL a Anthony Garotinho. O candidato do PSB pediu para que a aliança PT-PL não se consolidasse.

Wednesday, June 19, 2002

 
Era uma vez, há muito tempo atrás, uma moça singalesa – natural de Sri Lanka – e um rapaz malaio. Ambos trabalhavam em uma plantação de arroz na China. Logo ficaram bastante amigos. Casaram e tiveram um filho. A moça não queria o garoto, não admitia ter um filho de cor vermelha, a cor lembrava a Revolução Chinesa, e a Revolução matara diversos familiares seus. Um passado que, embora glorioso, preferia esquecer para o todo sempre. De nada adiantou os apelos do pai, a singalesa abandonou sua cria. O moleque cresceu comendo arroz e fumando uma erva natural da região. Foi então que as mãos do destino desenharam o improvável... Certa vez, um casal ítalo-nipo-brasileiro de sobrenome Ponzoni, visitando a plantação, encantou-se com o risonho moquele vermelho. Adotaram-no e o batizaram de Pedro. Trouxeram-no para sua residência em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Hoje, Pedro continua vermelho e tem saudades do arroz chinês. Da erva, nem tanto. Garante que aqui tem uma melhor.

Clique aqui e divirta-se!
 
– Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
– Claro, meu filho, qual é a pergunta?
– O que é política, pai?
– Bem... política envolve:
1. povo;
2. governo;
3. poder econômico;
4. classe trabalhadora;
5. futuro do país.
Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:
Sou eu quem traz dinheiro para casa,então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Terezinha, babá, é a classe trabalhadora. Entendeu filho?
– Mais ou menos, pai. Vou pensar...
Naquela noite, acordado pelo choro do irmão neném,o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o neném tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e sua mãe estava num sono muitopesado. Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura,o pai na cama transando com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou com o pai:
– Pai, agora acho que entendi o que é política.
– Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
– Bom, pai, acho que é assim: "Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!"

Pensamento do dia:
Porque que quem trabalha no mar se chama marujo? Então quem trabalha no ar deveria ser Araújo...

Tuesday, June 18, 2002

 
God help the queen... and Robertos Carlos!
Agora são os ingleses. Como diria o Galvão haja coração, amigo! O Roberto Carlos – jogador – não perdeu a oportunidade de soltar uma de suas pérolas. Disse que a defesa dos ingleses é ruim e que não sabe se eles são melhores que os belgas. Falar de defesa não é muito apropriado... Basta olhar pra trás e R. Carlos verá nada menos que Roque Júnior, Lúcio e Edmílson. E não precisa ser gênio para saber que a Inglaterra é muito superior à Bélgica. Nosso lateral, mais uma vez, perdeu bela oportunidade de ficar calado.

Paulão, como será o esquema de quinta/sexta? A galera leva bebida e comida ou você compra e a gente paga depois? Liga pra gente combinar de almoçar no centro. Ha, e trate de usar aquele pijaminha sexy de novo... Deu sorte – no bom sentido.

Frase do dia:
"Só quero ver o Owen partindo pra dentro...", Paulão, que ficará com o coração dividido na sexta.

Friday, June 14, 2002

 
Frase do dia:
"Não perca a seguir, capítulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo", narrador "mala" da Rede Globo.


 
Entrem no Coquetel, blog do meu parceiro William. O cara inventa as histórias mais bizzaras que eu já li. Vale a pena clicar aqui também. Belas fotos...

A Copa do Mundo das zebras começa a ficar mais interessante a partir de hoje... Que venha a Bélgica! O Galvão Bueno deve estar pulando de felicidade...

Por que a Thaís parou de escrever?

Thursday, June 13, 2002

 
Garota do Inverno
Tenho que admitir: acabo de votar na Garota do Tempo do Inverno do jornal O DIA. Se você tiver de bob na internet vote na Andréa Nogueira, 21 anos, sem dúvida a melhor das três. Ha, ela está ganhando a eleição, que termina hoje. Portanto, Be Quick or Be Dead!

Cornetadas
Acho que não há horário pior para assistir a uma partida de futebol do que 3:30 da matina. Porra, é a hora onde o sono tá mais brabo! Jogos às 6, 8:30 até vai... Se fosse 2 também seria melhor. Mas 3:30 é um castigo para nós. A luz da telinha é ofuscante. Ontem (hoje) eu dormi até a hora do jogo. Acordei com o maravilhoso soar de uma corneta e com o barulho de fogos. Como se não bastasse, os vizinhos resolveram fazer um churrasco: conversavam naquele tom de quem toma meia-dúzia de Skol e ouviam pagode. Vez por outras se ouvia um tímido "Brasiiiiiil"! Mas se não fosse essa festa não teria graça... Já pensou que merda seria se todos acordassem comportadamente, caminhassem com suas pantufas e pijamas até a TV, e, a cada gol do Brasil aplaudissem? Defendo a busca de um meio termo entre a zorra e o comportamento total, pelo menos em jogos às 3:30. Afinal, dia seguinte quase todos acordam cedo pra trabalhar/estudar. Vida que segue.

Onde a galera assistirá Brasil x Rússia ou Bélgica? Será 8:30 da manhã de segunda, dia 17. Vamos levar cornetas, Iron Maiden Rock in Rio e o escambau! Afinal, o jogo é 8:30 e todos devem estar de pé uma hora dessas... Exceto os alienados, que merecem tomar cornetada no ouvido! Estou certo?

Frase do dia:
"O governo precisa parar de produzir uma bomba caseira porque ela pode explodir no colo deles", Luiz Inácio Lula da Silva.

Friday, June 07, 2002

 
Um minuto de silêncio pela morte de Dee Dee Ramone.

Thursday, June 06, 2002

 
Túnel do Tempo
É galera... Faz tempo que a gente não fala do passado. Dando uma olhada no blog do Bê fiquei com uma dúvida: O que seriam as Super Cocós – grupo de heróis ou heroínas? Não me lembro dessa bizarra criação falinesca. Bernardo, esclareça isso!
Quem aí se lembra dos times de futebol fictícios criados pela galera? O meu era – e ainda é – o Regional Futebol Clube. Tinha escalação, uniforme e, pasmem, até hino de minha autoria. E ainda me lembro da letra! Lá vai:

Sou da massa alvi-rubra
Eu sou mais que um campeão
Trago o Regional no fundo do coração
Nosso lema é vencer
Jogamos com garra e poder
Entramos em campo sabendo que temos um dever


Meu Deus, como eu perdia tempo com uma coisa dessas?! Mas o pior era o Juvenil Rio Futebol Clube, do nosso querido Cristiano Falina. Cristiano passava as aulas desenhando camisas, casacos ou qualquer tipo de material do Juvenil. Se não me falha a memória as cores do JRFC eram azul e branco. Mais tosco que o nome dos jogadores – como Rapunzel e Clovines –, era o escudo do time, que trazia uma chupeta! Na camisa tinha a inscrição "Furnas é legal", pois a Edna, mãe do garotão, trabalha lá. Nosso amigo sempre defendeu a energia nuclear, o que rendia intermináveis discussões... O time do Zuzu era o Esporte Clube União, na realidade uma criação minha e dele. Mas o cara acabou por assumir o clube, com minha autorização. O pior do time do Paulinho eram os nomes dos jogadores, como Bizâncio, JB, Mingau e Nego Léo – tinha que ser coisa dele, né? Seu irmão Tiago administrava o alvi-verde Ruins Futebol Clube. Os nomes dos jogadores eram tão ou mais bizarros quantos os do time do irmão caçula: Celão, Antílope, Bola 7, Jovem. O Jou tinha o Samsung, que mais parecia o Madureira, uma salada de cores berrantes. Até o Pedro entrou na onda e criou um time de nome bizarro: Intercontinetal Futebol Clube. Não dava. Ele teve noção do ridículo e mudou para Nacional Futebol Clube. Fiquei puto. Po, parecia muito com o nome do meu time, o mais antigo de todos e de mais tradição! É, rapaziada, recordar é viver...

Wednesday, June 05, 2002

 
Bairros cariocas
A galera da Zona Sul sempre tirou onda com os nortistas. A partir de hoje não terão tanta moral assim. A seguir, os nomes de bairros de diversas regiões cariocas... em inglês! Tente adivinhar quais são.

- Lagoon
- Put Fire
- Orange-grove
- Small Cultivation
- Flag Square
- Long River
- New Engine
- Inside Engine
- Farm Put Fire
- Grandson Rabbit
- Well Stay
- Alligator
- Nice to Meet You
- Hallowmas
- No Slaves
- Mercy
- Will Go Now
- Good Success
- Pottery Factory
- Penha´s Village
- Happy View
- Large Field
- Small Field
- Dry Square
- Governor's Island
- Sleeve Tree

Monday, June 03, 2002

 
Copa do Mundo
Após alguns cortes por lesões e alterações táticas, os técnicos das seleções divulgaram as escalações finais de seus times. Confira:

ESTADOS UNIDOS
1.Pen Taylor
2. Paul Molly
3. Doul Deemays
4. Pay Day
5. John Macpica
6. Cornell Manson
7. Sir Irika
8. Mac Arallon
9. Barry Picamolly
10. Mack Abasso
11. Paul Duran

ITÁLIA
1. Pingo Diporra
2. Caralhone
3. Putani Di Zone
4. Sporreli
5. Mette Lapicona
6. Cabassione
7. Lisado Crecci
8. Punhettone
9. Cagons
10. Paolo Tascapica
11. Manjare

PORTUGAL
1. Armando Pinto
2. Oscar Alho
3. Pingo Osmento
4. Sacadura Bode
5. Pinto do Rego
6. Aquino Rabo
7. Jacinto Leite
8. Dacio Cupramim
9. Osmar Manjo
10. Timelo Rego
11. Botelho Pinto

ESPANHA
1. Peida Fuerte
2. Confuego Nargola
3. La Chota Fedia
4. Babacon
5. Cudebalde
6. Narracha Dura
7. Mija Flores
8. Laporra
9. Uanus Ardido
10. Metelon
11. Mipriegas Rumpio

JAPÃO
1. Noku Dabixha
2. Gozo Nakosha
3. Takaru Awara
4. Tokuku Duro
5. Babaru Nossaku
6. Takaru Awara Noku
7. Mijaru Nakama
8. Kimedu Dipika
9. Sogozu Nabunda
10. Someto Norego
11. Sujiro Tapanakala

ARÁBIA SAUDITA
1. Budda Bariu Kibundaa
2. Elyfhez Best Eirah Ali
3. Farah Bosta Ali
4. Esseh Kutta Ben Assad
5. Bei Sode Bussah Fhede
6. Sofody Wadiaa Safady
7. Seilah Sieh Bechonah
8. Ali Haken Babah Nobagoh
9. Molsky Sobatyh Bunhetaa
10. Tuh Keh Tahrrindo Jahdeu
11. Ali Pelah Shaco
 
Rumo ao penta!
Nossa seleção venceu o primeiro desafio! Depois de um sufoco tremendo despachamos o time dos conterrâneos do nosso Mestre Zuza... Rrrrrrrrrrronaldo desencantou, mas o grande destaque do jogo foi o juizão sangue bom. Que venha a China!
Se o Ponzoni tem origem desconhecida, estou convencido que o Paulinho é descendente de turcos. Vocês repararam no temperamento explosivo dos jogadores da seleção turca? Um chegou a chutar a bola no Rivaldo, que malandramente se atirou ao chão com a mão no rosto provocando a expulsão do louco. Parece que apelido de "Turco Loco" vai ser consagrar de vez, né Laupo?!

Aí galera: quarta-feira tem futebol?